Nesse sistema político, o certo seria que todos fossem pessoas de bem, honestas, (fichas limpas), com intenções de melhorar a qualidade de vida de toda população. Que realmente trabalhassem representando o povo que os elegeram, e de maneira responsável e competente administrassem a máquina pública
É necessário entender que os impostos são pagos pelo povo e que esse dinheiro então é público, e o próprio povo de forma democrática elege um representante para governar esse dinheiro em prol da sociedade. Assim, um prefeito, um governador e o Presidente são eleitos para administrar este dinheiro. Os vereadores, deputados estaduais, deputados federais e os senadores também são eleitos para fiscalizarem esse processo e trabalharem em prol da sociedade que os elegeram.
O sistema é simples, existe uma cidade, um estado e um país, neles é necessário um líder eleito para administrar de forma honesta essa riqueza para o bem comum de todos. O que acontece é que ao longo dos tempos o sistema não funciona como deve ser e revolta a população por causa de alguns políticos que se corrompem quando chegam ao poder. A ganância pelo dinheiro e a certeza da impunidade são as principais causas. Devemos largar de mão a política? Não. Essa é a resposta que devemos dizer, devemos sempre acreditar e desbanalizar esse sistema que é de todos nós cidadãos brasileiros.
Nem tudo é essa porcaria que eu escrevi sobre política, existem sim políticos honestos que sonham com uma nação orgulhosa de seus representantes, mas eles não são divulgados publicamente. Talvez por não vender notícia. A solução pra melhorar a qualidade de vida da população seria se todos os discursos políticos fossem colocados em prática com eficácia e honestidade.. Para isso é necessário uma atenção maior da mídia em promover essa mudança, esse espírito de reforma verdadeira no quadro político atual, inspirando novos líderes para serem os políticos de honra e orgulho do Eneapolitano.
que matéria linda! Parabéns Gerlice!
ResponderExcluirExcelente matéria!!! Parabéns!!!
ResponderExcluiraqui em nossa cidade ta precisando de uma mudança geral vamos votar em pessoas que quer trabalhar para o povo
ResponderExcluirA PIOR BESTEIRA É ELEGER UM CANDIDATO DUAS VEZES NO PRIMEIRO MNDATO ELE FAZ NO SEGUNDO ELE ROUBA.
ResponderExcluirEu também sou contra a reeleição, Winiston. São raros os executivos que no segundo mandato se empenham como no primeiro, principalmente prefeitos.A grande maioria utilizam essa segunda oportunidade para ¨fazer o caixa¨.
ExcluirNão teriamos reeleição se FHC não tivesse subornado a camara, como é de conhecimento popular, para aprovarem seu retorno. Depois disso generalizou.
O que tem acontecido em quase totalidade das cidades brasileiras é cultural. Uma cultura torpe que precisa ser mudada…
ResponderExcluirÉ senso comum no Brasil a idéia de que os políticos fazem parte de um agrupamento que desfruta de pouca credibilidade. Mas, quem foi que escolheu cada representante político? Não foi a própria população que depois se diz não representada?
É importante que fique claro a importância que tem a política em seu sentido mais amplo: de mediação das relações entre os elementos e agrupamentos em uma sociedade. Todas as regras de convivência em sociedade são definidas pela política, sejam regras penais, econômicas, sociais, culturais, esportivas, etc.
E o povo precisa saber que não pode vender o seu voto, pois só assim terá direito moral para cobrar alguma coisa de seus representantes.
Como é que se explica que alguém gaste numa campanha eleitoral muito mais dinheiro do que irá receber de subsídios ao longo de seu mandato? Parece lógico supor que quem faz isso pode estar tencionando recuperar o dinheiro de outra forma.
Esse círculo vicioso espúrio se auto-alimenta. O cidadão desavisado vende seu voto na busca um benefício momentâneo e egoísta. Ao fazer isso compromete um projeto de longo prazo e de interesse coletivo. O político desonesto se corrompe, pois precisa do dinheiro para comprar votos no próximo pleito eleitoral.
A sociedade precisa dar um basta nisso. Precisamos dar início a um círculo virtuoso, onde as pessoas se importem em discutir as questões políticas e pensem no interesse coletivo. Que as escolhas dos representantes sejam pelas suas qualidades e pelas suas propostas de trabalho.
Que esse pleito eleitoral seja a oportunidade da sociedade eneapolitana escolher bem seus representantes sem a interferência espúria da compra de votos.
Gerlice posta aí também as coisas boas, como a visita do SENHOR BOM JESUS DA LAPA, ai ufá esqueci vc é ....... Nem sei o quê pois só fica entrando na vida dos outros. Vai cuidar da sua vida pois da minha cuido euuuuu.....
ResponderExcluirCaro blogueiro acima. Até parece que de política vc entende, aliás vc entende do que mesmo??? Só vive na sombraaaa.....
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirGostaria que esse blog desse destaque também a visita SENHOR BOM JESUS DA LAPA a nosso municipio, por que não houve nenhum destaque???
ResponderExcluirResponde o comentarioanterior Gerlice.
ResponderExcluir