Troca-troca de Partidos em
Capitão Enéas
Os últimos dias foram de intensa negociação político-partidária, pois a partir de amanhã, 30, faltarão apenas 07 dias para aqueles que desejarem concorrer nas eleições municipais de 2012 estarem filiados e com seu domicílio eleitoral inscrito junto à Justiça Eleitoral. Segundo a Legislação, o prazo de filiação partidária e de domicílio eleitoral é de um ano antes do primeiro domingo do mês de outubro de 2012, que neste ano cai exatamente no próximo dia 07.
Aliás, o que não faltaram nestes últimos dias de setembro foram conversações a respeito dos pré-candidatos à prefeitura do município de Capitão Enéas, bem como dos candidatos a vereadores. Hoje (29) o vereador Binga pediu desfiliação do PMDB comandado por Carlos Pereira Pimenta (o Periquitão), mas o destino do vereador é incerto para seus eleitores, embora convenhamos, que o vereador já tem sua estratégia definida, com as seguintes possibilidades: A primeira é pode está indo para o PTB(14), partido do atual prefeito Reinado Landulfo Teixeira que já está de malas prontas para o PSB(40) do tão conhecido Walfrido Mares Guia, neste caso ele perderia o mandato de vereador. A outra possibilidade é o PSD (55) de Gilberto Kassab (prefeito Paulista) o mais novo partido criado esta semana, neste caso o vereador Binga não perderia seu mandato.
O vereador Marquinhos Azedo cogita sair do PTB (14) para PPS (23). O Júnior Braga saiu do PHS (31) do vereador Zé coco para PV (43) de Humberto do Varejão Capitão. Mas o troca-troca de partidos não se resume apenas nestes três exemplos que são mais vistosos.
Hoje o município de Capitão Enéas tem 18 partidos políticos vigentes, com a possibilidade de até dia 07 de outubro esse número chegar a 22 partidos. Nesses últimos 07 dias várias mudanças podem acontecer, afinal ainda tem aqueles indecisos que não sabe se vai ou se fica.