quarta-feira, 10 de abril de 2013


O HOSPITAL SANTA CASA AGORA É DE RESPONSABILIDADE MUNICIPAL

O Prefeito Cesar Emílio juntamente com o secretário de Saúde Alder, não tem medido esforços para garantir aos eneapolitanos atendimento no Hospital da Santa Casa.

Como é de comum conhecimento da população e muitas vezes por mim abordado neste blog, o descaso e a falta de gerencia do Hospital, levou a uma situação precária.

O prefeito Cesar Emílio decretou a intervenção do hospital, creio que não havia outro caminho, que não fosse à intervenção. A Prefeitura repassa, há anos, a subvenção para a Santa Casa que, no entanto, não atende nossa população da forma adequada.

Em uma linguagem bem simples o processo de intervenção se resume em “a administração do Hospital agora é de responsabilidade exclusivamente do município”. Por meio do Decreto foi nomeado um interventor, um profissional qualificado em gestão hospital.

Que de acordo com a decisão, o interventor vai ser responsável, durante 01 ano, da gestão do contrato, de relatórios trimestrais sobre todas as atividades executadas no hospital e da viabilização administrativa e financeira para que o serviço funcione.

As mudanças em curto espaço de tempo já podem ser sentidas pela população, ao visitarem o local. O hospital consta com cobertura total de médicos com plantões de 24 horas.

O convênio com prefeitura já esta estabelecido, isso legaliza a transferência de valores para o pagamento dos funcionários que encontra em atraso, compra de insumos diversos e hospitalares para o funcionamento. 

Cesar Emílio foi em toda a história política de Capitão Enéas o único prefeito que teve realmente a coragem de assumir 100% a responsabilidade do Hospital. No mínimo um ato de tremenda ousadia e coragem. 

31 comentários:

  1. Parabéns prefeito pela coragem de assumir assim o hospital.

    ResponderExcluir
  2. ESSE É O NOSSO PREFEITO!

    ResponderExcluir
  3. Ele tem coragem mesmo, é isso ai cesar manda vê.

    ResponderExcluir
  4. quem é o interventor nomeado para o Hospital?

    ResponderExcluir
  5. Oba! fico feliz pelos funcionários, meses com salários atrasados.

    ResponderExcluir
  6. a saúde tem melhorado notavelmente parabens para o secretário.

    ResponderExcluir
  7. Só vendo para crer se vai funcionar msm!!!!! O poder público não esta fazendo mais do que a obrigação, uma vez que são destinados milhões tanto em âmbito Estadual quanto Federal (por parte do Ministério da Saúde), cabe ao gestor municipal apenas gerir estes recursos.

    Pena que nosso país é marcado pela corrupção, má administração da esfera pública,e os cidadãos pagadores de impostos é quem sofre por isso.

    Independemente se é o Prefeito A ou B a população tem que cobrar por melhoria principalmente na área da saúde que é um verdadeiro mangue!!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Engraçado, até ano passado neste blog só tinha informações expondo os erros da administração passada.Já neste ano ta tendo tanto erro camuflado pela atual administração, eu gostaria de pedir a exposição dos problemas quem sabe assim não chega uma solução, não era assim q o blog funcionava mostrando os erros para chegar em uma solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk etá dor de cotovelo.

      Excluir
    3. dor d cotovelo pq filha, nao era vcs q se diziam idonea, sem lado A ou B. A mamadeira melhorou ai ne kkkkkkkkkk.

      Excluir
    4. Essa Gerlice é uma cara de pau, mesmo. Ao invés de ficar falando da vida dos outros, vai trabalhar. 4 anos passam muito rápido. seu futuro será amargo com fel.

      Excluir
    5. moça isso é pura bobagem vcs reclamavam lutavam e agora no poder fazem pior , falei m

      Excluir
  9. Cada dia que passa tenho certeza que Capitão fez a escolha certa! Parabéns César pela coragem e determinação.

    Suzy

    ResponderExcluir
  10. Cesar conseguiu pq teve garra e coragem p vencer os desafios daquela entidade.o ex prefeito fingia q queria e em 3 meses cesar conseguiu o q o outro n fez em 8 anos.

    ResponderExcluir
  11. acho que os do contra não comenta desse tipo de artigo..
    Cesar mostrou que precisava apenas de correr atas...
    coisa q ele fez e conseguiu em apenas 3 meses.....
    coisa q foi incapaz para o ex.... em 8 anos..

    Parabens Prefeito a cidade merece...

    ResponderExcluir
  12. Ainda falta muito para dizermos que o prefeito conseguiu, uma saúde de qualidade para todos.Esperem para ver o que acontecerá meus caros!

    ResponderExcluir
  13. É em 3 meses fazer e acontecer, é merecedor de elogios...

    ResponderExcluir
  14. Tem que ter coragem e determinação mesmo, para ter tanta cara de pau assim, o que o outro Prefeito fez a 8 anos ele nunca vai fazer em 4, não tem competencia pra isso não......

    ResponderExcluir
  15. Até hoje, não foi postado nada neste Blog, apontando os defeitos, cade vc dona do Blog, que vivia dizendo que era a favor do povo e não tinha partido nenhum....enquanto isso na administração atual o lixo e os cavalos estão tomando conta da cidade, isso não e dor de cotovelo e sim realidade, dura realidade....

    ResponderExcluir

  16. Assim como PSDB tem um pássaro (TUCANO) como símbolo, o PT pensa em adotar, como símbolo, um pássaro também.

    Depois de várias discussões e comparações entre o partido e os animais, ficou resolvido que seu simbolo será o PARDAL.

    Veja a lista de semelhança entre um petista e pardal:


    1.Tem em tudo que é lugar
    2.não serve pra nada
    3.não canta
    4.só anda em bando
    5.é feio
    6.e ainda caga no país inteiro.

    Fonte: http://blogdomaikol.blogspot.com.br/2009/08/pt-escolhe-seu-animal-simbolo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Arlon Braz!!!!! É exatamente desta forma que acontece, os partidos só mudam as siglas, mas "os animais" são os mesmos!!!!!!

      Excluir
  17. MEDICO É SINONIMO DE SAUDE? SAUDE É TER UMA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL HUMANIZADA PARA ATENDIMENTO HUMANIZADOS. PESSOAS CAPAZES DE FAZER O DIFERENCIAL. O HOSPITAL, OU SEJA, A SANTA CASA DE CAPITAO ENEAS É NA VERDADE UM POÇO DE DESVIO DE DINHEIRO POIS TUDO SERÁ JUSTIFICADO COMO RECURSO REPASSADO PARA O HOSPITAL. UM HOSPITAL QUE TEM NO SEU TETO MAXIMO VINTE E HUM MIL, PARA PAGAR FUNCIONARIOS, REMEDIOS, LIMPEZA, PROFISSSIONAIS DA SAUDE, GASOLINA, NUTRIÇÃO PARA OS PCTES, E ALEM DISTO AS MAZELAS DO JALECO BRANCO: MEDICOS QUE ATENDEM UNIMED DENTRO DA INSTITUIÇÃO, MEDICOS QUE NÃO QUEREM ASSSUMIR O PCTE, MEDICOS QUE DEIXAM OS PCTES EM OBSERVAÇÃO SEM GERAR AIH. HOSPITAL QUE NÃO FAZ PARTO,OU MELHOR, SEM ESTRUTURA DE BLOCO PARA FAZER TAL PROCEDIMENTOS, DIVIDAS TRABALHISTAS,BLOQUEIOS JUDICIAIS, SEM FALAR NA VIGILANCIA SANITÁRIA QUE É UM ABSURDO, ERA PRA TER FECHADO ESTE HOSPITAL A MTO TEMPO E ALEM DISSO FUNCIONARIOS (ALGUNS) QUE NÃO ESTÃO NEM AI PREOCUPADOS COM A POPULAÇÃO , OU MELHOR, COM OS ATENDIMENTOS. PRA SER JUSTO, NO HOSPITAL TEM MTOS PROFISSIONAIS DIGNOS, CAPAZES E PODEMOS CONTAR NOS DEDOS...QUEM SÃO. UM CORPO CLINICO QUE NÃO QUER SABER DE TER PASSSAGEM DE PLANTAO. UM HOSPITAL QUE NÃO TEM PELO MENOS AS QUATRO CLINICAS BASICAS....VAI CONTINUAR FUNCIONANDO COMO UM GDE POSTO DE SAUDE E ASSIM O DINHEIRO DO PSF E DOIS 15% PARA A SAUDE VÃO PELO RALO OU PRA PAGAR AS MAZELAS DA CORRUPÇÃO. NÃO TOME MEDIDAS PALIATIVAS CESAR. CORTE O MAU PELA RAIZ. DÊ UMA PAULADA NA NUNCA, POIS TENDO O HOSPITAL DESSE JEITO VC SERÁ PREFEITO DE 4 MANDATOS SOMENTE. E AINDA ASSIM ESTA ADMINISTRAÇÃO ENCHE A BOCA PRA DIZER QUE O HOSPITAL É DA PREFEITURA...PARABÉNS!!! SIMPLIFIQUE. QUERIA QUE O RESPONSAVEL POR ESTE BLOG REALMENTE FOSSE IMPARCIAL E DIVULGASSE O CAOS QUE AINDA ESTAR ESTE HOSPITAL. SEM MECIONAR SE 14 0U 13, VCS TEM QUE CONSCIENTIZAR QUE PRECISAMOS MUDAR OU ACABAR COM ESTA INSTITUIÇÃO POIS O POVO NOSSO DE CAPITAO ENEAS NÃO MERECE UM FINGE QUE TRATA. COM SAUDE NÃO SE BRINCA DE FINGIR QUE EU TRATO. UMA PESSOA QUE QUER VER NOSSA CIDADE COM UMA SAUDE DIGNA. QUE NOSSOS FILHOS POSSSAM NASCER AQUI E SER TRATADOS AQUI. PENSEM NISTO!!!!

    ResponderExcluir
  18. GOSTARIA DE DAR OS PARABENS PARA ADMINISTRAÇÃO PELA O PLANTAO NOS POSTOS DE SAUDE DAS 17:00 AS 22;00HS. MUITO BOM PARA A POPULAÇÃO. FALTA SO A FARMACIA FUNCIONAR TAMBEM A NOITE E FINAIS DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  19. VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!! E COMO TEM PARDAIS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. fico feliz a santa casa merece a populaçao merece uma urgencia de verdade nao trabalho mais nessa instituiçao mas gosto muito de todos agora e focar em internaçoes.

    ResponderExcluir
  21. Paro, e penso com apenas 3 meses César conseguiu passar o hospital para a prefeitura, é por que ele tem competência demais.......Valeu César......

    ResponderExcluir
  22. Valeu César pela competência de sempre.........

    ResponderExcluir
  23. Passei ai em capitão eneas para agradecer um atendimento quando tive um acidente grave próximo a esta cidade foi encaminhado para este hospital fui recebido da melhor forma possível pelo médico gilmar e o enfermeiro Celso Fernandes um profissional de alta competência mais tive a notícia que nenhum dos dois trabalha mais ai e uma pena Celso e um exemplo de amor a vida humana vou ser sempre grato a deus e ele por ter mim salvado um grande abraço. ...

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.