terça-feira, 23 de abril de 2013


Capitão Enéas recebe maquinário para recuperar estradas
Retroescavadeira e patrol, conseguidas pelo prefeito de Capitão Enéas, César Emílio, junto ao PAC, vai recuperar acessos no município

O prefeito César Emílio (PT) entregou hoje à população de Capitão Enéas uma retroescavadeira e uma patrol, equipamentos de última geração que servirão para recuperar as estradas vicinais do município. O maquinário faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e chegam apenas uma semana depois que a presidenta Dilma Rousseff anunciou o investimento, com a presença do prefeito, em Belo Horizonte. A inclusão de Capitão Enéas entre os municípios beneficiados é resultado do esforço de César Emílio junto ao governo Federal, com o apoio do deputado federal Gabriel Guimarães (PT).
A patrol e a retroescavadeira, cuja operação demandou treinamento especializado, vão trabalhar na recuperação dos 500 quilômetros de malha viária do município. Quando assumiu, o prefeito encontrou as estradas rurais em condições precárias. “Se tivesse chovido no período elas estariam totalmente intransitáveis. Vamos começar o serviço imediatamente, pois nossa meta é recuperar todas as estradas ainda neste ano”, informou César Emílio.
Dotar a malha de boas condições de tráfego foi um dos compromissos do prefeito. O serviço começaria de imediato, mas não havia nenhuma máquina para iniciar os trabalhos. A frota estava completamente sucateada. Ele lamenta o fato de não ter encontrado nem mesmo caminhão pipa e caçamba, que poderiam ser utilizados no socorro às comunidades e em pequenos serviços na zona rural e na cidade.
O péssimo estado de conservação das vias tem impacto negativo na economia e na frequência escolar. Por causa da dificuldade de acesso e de escoamento da produção, nos dois últimos anos muitos produtores de frutas e café acabaram abandonando a atividade. Os mais prejudicados são justamente os pequenos produtores rurais, responsáveis pelo fomento da agricultura familiar, cuja cadeia produtiva beneficia e emprega diversos segmentos em Capitão Enéas.
A evasão escolar é outro efeito maléfico da falta de estradas em boas condições, pois prejudica o transporte dos alunos às escolas da zona rural.
Demanda de 30 anos - As obras de recuperação e conservação da malha viária incluem a antiga estrada Beira-Rio, que margeia o Rio Verde. A via aguarda uma intervenção há quase 30 anos. Ao longo desse tempo, seu abandono praticamente inviabilizou a atividade produtiva às margens do rio. Agora, será totalmente recuperada.

9 comentários:

  1. bom dia.
    e referente as avenidas da cidade,quando serao recomperadas?

    ResponderExcluir
  2. muito bom receber novas maquinas, salvo engano a frota de maquinas e caçambas ainda é do mandato de Djalma Marques.....boa sorte Cesar! a população está carente de obras bem feitas ....de forma geral.!

    ResponderExcluir
  3. ESTA PATROL FOI REQURIDA PELO EX-PREFEITO REINALDO LANDULFO TEIXEIRA, AGORA SE O ATUAL NÃO TEM CORAGEM DE MANIFESTA O QUE ESTA RECEBENDO GRAÇAS A ADMINISTRAÇÃO PASSADA, JA DA PARA SABER A SUA INCAPACIDADE DIANTE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ESTAMOS TODOS ASSISTINDO CAPITÃO ENÉAS SE TRANSFORMAR EM TRISTELÂNDIA, A CIDADE MAIS MORTA DO BRASIL. CONTINUE ASSIM CESAR, PARABENS.

    ResponderExcluir
  4. CESAR, PARABENS PELA SUA CAPACIDADE DE CONSEGUIR AS COISAS , MAS DEIXA SO EU ESCLARECER UM PEQUENO DETALHE QUE VC MIM FALAVA SEMPRE QUANDO REINALDO CONSEGUIA ALGUMA COISA PARA CAPITÃO ENÉAS, "ESTE RECURSO É DO GOVERNO FEDERAL", LEMBRA?, ENTÃO PREFEITO ISTO E SIMPLESMENTE A SUA OBRIGAÇÃO PORQUE HOJE , VC , TRABALHA PARA NÓS VC É O NOSSO EMPREGADO,CAPITÃO ENÉAS ANTIGA CIDADE DAS AVENIDAS , QUE AGORA SE TRANSFORMOU NA CIDADE DAS AVENIDAS SUJAS POR INCAPACIDADE DAS PESSOAS QUE VC PROPRIO COLOCOU TRABALHA PREFEITO, TRABALHA.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Sou Rafael, presidente da Quadrilha Junina profissional “Arraiá do Pequizá” de Montes Claros MG. Venho por meio deste, divulgar nosso trabalho e dizer que seria uma honra para nosso grupo poder participar do evento junino da sua cidade e levar um pouco de alegria e animação para todo público de Capitão Eneas. São 11 anos de grupo e já nos apresentamos em centenas de lugares. Não cobramos para dançar, precisamos apenas do transporte e alimentação para os integrantes. Temos um Blog onde contém alguns vídeos e fotos de apresentações e demais informações, o endereço é http://arraiadopequiza.blogspot.com.br .
    Desde já agradeço a atenção e aguardo ansiosamente um retorno.

    Att,

    Rafael Borges


    ResponderExcluir
  6. CIDADE TA MORTA MESMO.....POVO TRISTE......RUA SUJA, ESTRADA ESBURACADA.....SECRETARIADO FRAQUISSIMO.....NÃO FAZEM NADA.....SERÁ QUE ESTA POLITICA DE CLIENTELISMO NUNCA VAI ACABAR?...SÓ SE COLOCA PARA TRABALHAR QUEM BANCA A CAMPANHA DO CANDIDATO......E O POVO É QUEM PAGA....SOFRE O DESCASO, ABANDONO.....SE VC QUER VER COMO UMA PESSOA É COMPETENTE, OLHE AS PESSOAS QUE SAO DE SUA CONFIANÇA.....NESTA NOSSA PREFEITURA SÓ VEJO TRABALHANDO EM ALTO ESCALÃO QUEM AJUDOU FINANCEIRAMENTE NA CAMAPANHA....ACHO QUE TÁ MAIS DO QUE NA HORA DE ACORDAR....APERTAR....E SE NAO VER RESULTADO, FAZER A DEVIDA REPOSIÇÃO DE CARGO........COLOCAR PARA TRABALHAR QUEM REALMENTE TEM CAPACIDADE E COMPROMISSO COM O POVO E PARA O POVO....QUATRO ANOS VOAM......OLHA A CHANCE QUE VC TEVE CARO AMIGO CESAR.....CAVALO NÃO PASSA ARREADO NA MESMA PORTA MAIS DE UMA VEZ....

    ResponderExcluir
  7. Realmente essas máquinas foram conseguidas no mandato de Reinaldo e é uma pena que só chegou agora, mas Cesar parece se esquecer disso e rotou isso na rádio, EU CONSEGUI que nada REINALDO CONSEGUIU.

    Estamos de olho!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de sugerir ao secretario de saúde que seje feita avaliação de desempenho com os servidores, quem sabe assim alguns postos de saúde melhore no atendimento com os pacientes que procuram o mesmo serviço, vai uma dica.Abraços.....

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.