quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

UAI DE MONTES CLAROS COMEÇA A ATENDER FAMILIARES DE DETENTOS

Entre os serviços está o cadastramento de visitas (íntima, social e assistida) aos detentos dos dois presídios no município (JARAGUÁ E ALVORADA)

A partir desta terça-feira (2/12), familiares e demais pessoas com vínculos com os detentos que cumprem pena nos presídios Alvorada e Regional de Montes Claros deverão recorrer à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) daquele município para realizar serviços como o cadastramento de visitas aos detentos nos presídios.

A unidade oferecerá também o atendimento social aos familiares, a entrega de documentos dos presos e o credenciamento de visitantes. Às 10hs será realizada na UAI cerimônia que marcará o início da operação dos novos serviços.
  O atendimento a ser feito na UAI traz mais comodidade e conforto para os familiares dos detentos. Até então, os familiares precisavam se deslocar até os dois presídios para realizar esses serviços, ofertados pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).

O atendimento na UAI, com a supervisão da Suapi, foi possível por meio de convênio firmado entre a Seds e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), pasta que é a responsável pela gestão das UAIs.
  O presídio Alvorada tem população carcerária de 342 pessoas e o presídio Regional 1.056, totalizando 1.398 detentos. A previsão é que sejam realizados até 1.950 atendimentos por mês. 
Serviços a serem realizados na UAI de Montes Claros 
  • Cadastro de Visitas (íntima, social e assistida)
  • Credenciamento de Visitantes
  • Entrevista de familiares com profissionais do Serviço Social 
  • Solicitação de Atestados 
  • Entrega de Atestados
  • Assistência social 
As entrevistas realizadas pelos familiares dos detentos com profissionais do Serviço Social serão feitas na UAI por meio de agendamento prévio efetuado no Portal MG -  www.mg.gov.br

Expansão

A partir de Montes Claros, a previsão é que os serviços sejam expandidos para as UAIs de Betim, Governador Valadares, Juiz de Fora, Uberlândia e Varginha, alcançando mais 17 unidades prisionais. Unidade de Atendimento Integrado – UAI – Montes Claros Av. João XXIII, nº 585 – Edgar Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.