terça-feira, 18 de novembro de 2014

Agentes políticos são investigados por crimes contra a previdência em MG

Servidores públicos e um sindicato rural também são investigados.
PF cumpre 39 mandados judiciais em três cidades do Norte de MG.

Do G1 Grande Minas = 18/11/2014 08h21 - Atualizado em 18/11/2014 09h24

Polícia Federal cumpre 39 mandados judiciais por crimes contra previdência (Foto: Michelly Oda / G1 Grande Minas)Polícia Federal cumpre 39 mandados judiciais por
crimes contra previdência
(Foto: Michelly Oda / G1 Grande Minas)
A Polícia Federal em parceria com o Ministério Público Federal e INSS realiza na manhã desta terça-feira (18) uma operação de combate a crimes contra a Previdência no Norte de Minas.

A operação “Curinga” é realizada em Montes Claros, Espinosa e Monte Azul.  Estão sendo cumpridos 39 mandados judiciais de busca e apreensão, condução coercitiva e sequestro de bens.

De acordo com as primeiras informações, os mandados têm como alvo o vice-prefeito, vereadores e um secretário de Monte Azul, servidores do INSS e advogados de Espinosae advogados de Montes Claros. O sindicato dos trabalhadores rurais de Monte Azul também está sendo investigado.

Segundo as investigações, eles fraudavam processos de aposentadorias rurais, beneficiando pessoas que não preenchiam requisitos legais.

Eles vão responder por crimes contra a administração pública, estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Se condenados podem pegar mais de 20 anos de prisão.

Até a manhã desta terça-feira nenhum dos envolvidos foi localizado para comentar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.