segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


RECONSTRUINDO UMA SOCIEDADE PARTICIPATIVA

Há 30 dias da virada do ano, uma perguntinha simples precisa ser respondida. A única vez que a palavra interesse deve ser associada à política pública, é quando a colocamos num sentido amplo e abrangente, onde toda comunidade pode e deve ser beneficiada. Prefeito e vereadores nada mais são do que representantes do povo. Estão no poder pura e simplesmente para nos representar.

Historicamente temos sido reféns do descaso e da falta de interesse do poder público. Ao andarmos pelos bairros de nossa querida Capitão Enéas, deparamos com um descaso total.

Mas o que realmente o Eneapolitano espera do novo ano? Do novo governo? Do legislativo eleito para o ano 2013? Quais as principais mudanças devem acontecer? Quais as prioridades?

Responda estas perguntas, vamos participar na reconstrução de uma nova face de nossa cidade. Atenção! Só serão postados os comentários sem teor ofensivo a terceiros. Conto com vocês: 

32 comentários:

  1. Acho que o pior problema em nossa cidade e as questões das ruas, não posso comprar um móvel novo, pois na época da seca é muita poeira, e na época das àguas não dá pra sair de casa, com tanta lama. pra mim Gerlice esta é a principal mudança que deverá acontecer.

    ResponderExcluir
  2. SAUDE! SAUDE! SAUDE! SEM DUVIDAS!

    ResponderExcluir
  3. A minha preocupação é com o meio ambiente, o destino do lixo por exemplo, vai continuar com aquele lixão ou vai controlar melhor esse probema???

    ResponderExcluir
  4. O povo quer primeiramente saúde de qualidade e pavimentação e asfalto sem dúvidas....

    ResponderExcluir
  5. NÃO ADIANTA PINTAR AS ESCOLAS DE CORES NOVAS, SE O PROFESSOR NÃO FOR VALORIZADO, MELHORES SALÁRIOS. É NECESSÁRIO PENSAR QUE NA EDUCAÇÃO OS ALUNOS E PROFESSORES SÃO OS PRINCIPAIS NO SISTEMA.

    ResponderExcluir
  6. Penso que devem olhar a questão do hospital, vai continuar com o jogo de empurra, empurra????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  7. NÓS SABEMOS QUE NÃO SÃO TODOS OS PROFESSORES COMPROMETIDO COM A EDUCAÇÃO, MAS VALORIZAR OS REALMENTE COMPROMETIDOS........BEIJINHOS.........................

    ResponderExcluir
  8. chega de gente sem trabalhar só fofocando, queremos respeito, pessoas qualificadas para atender a população. Valoriza os funcionários efetivos é um bom caminho...

    ResponderExcluir
  9. precisamos gerlice de pessoas e gestores publicos que saibam administrar nossa cidade. E principalmente na saude. Precisamos de gestor na saude que entenda e direciona os recursos para os que mais precisam.... e isto, até, hj, em capitao Eneas, só uma pessoa poderia ajudar nosso companheiro cesar, que o dr. marcio que por aqui esteve. Reinaldo e o bando de vereadores fizeram o que queriam do dr. Não deixaram desenvolver o trabalho dele. o que pode e o que deixaram, ele fez e mto bem. foi o melhor secretario que capitao ja teve. seria mto bom cesar comecar com o pé direito convidando-o para ser o nosso secretario. E outra coisa critica é a educação. Precisamos urgentemente de melhores condiçoes de trabalho e remuneração pois só assim é que teremos funcionarios e professores estimulados com o trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Esperamos que em 2013, a nova Administração dê continuidde à politica de geração de emprego e renda, habitação digna, pagamento dos funcionários em dia e que busquem soluções para outras questões pontuais que Capitão Enéas precisa.

    ResponderExcluir
  11. Ninguém pode construir algo de bom com ódio na alma e no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente, gostaria de ouvi-lo, saber o porque pensa que temos ódio no coração? Pode ser que em um momento houve algum atrito, o encalço que criou isso em sua percepção. Posso falar por mim, em meu coração não há lugar para este sentimento, e creio que nem no coração dos demais companheiros. Mas como somos humanos e talvez devamos a você um pedido de perdão, por alguma falha cometida. Caso não queira identificar aqui no blog, me liga 98414101 ou me mande um email gerlicenunes@hotmail.com ficarei eternamente grata se tiver a coragem de me procurar. Garanto que poderá surpreender com o que você conhecerá. beijos sinceros.

      Excluir
    2. A carapuça encaixou como uma luva.

      Excluir
    3. Caro anônimo. Você tem razão. A gerlice sempre usou o seu blog para fazer politicagem, ofendendo as pessoas com palavras agressivas, principalmente a atual administração, que diga de passagem fez um bom trabalho, e nunca foi publicado em suas matérias, a versão das pessoas e órgãos públicos mencionados em suas matérias. Quem quer publicar notícias com responsabilidade deve principalmente observar o princípio do contraditório (tratando de Gerlice, ela deveria saber muito bem o que é isso). Sabe o que vai acontecer com esse blog? A vida inteira só falou mal da nossa cidade. A partir de janeiro, como são um bando de hípócritas, só vão dizer que Capitão Enéas é a melhor cidade do mundo. Isso acontecerá num passo de mágica.

      Excluir
    4. kkkkkk ai que você se enganha, em passo de mágica a mascara dessa atual administração que vai cai... O povo saberá da realidade em que encontra Capitão Enéas, pois acredito na transparência de Cesar. Gerlice Obrigada por ter a coragem de enfrentar esta mafia, que aqui se estalou... Sei que você não será oposição, porque tem os meus sonhos de cesar. Parabens, acompanho o seu blog diariamente, e nunca vi você ofender ninguem, so fala a verdade e é claro que para a situação a verdade dói. beijos fica na paz.

      Excluir
    5. vai sair cada maribondo da cubucona do rei, que eu tenho medo...

      Excluir
  12. concordo que o dr marcio seja o secretario de saude da nossa cidade!!!! Nome certo que todos aprovam e faz mtos dos 14 morrerem de raiva pois nao querem que os pobres seja beneficiados. Acham que só os "deles" precisam de saude. Aprovo a vinda do dr e mtos companheiros tbém. Abraço, Gerlice!!!!

    ResponderExcluir
  13. nossa.... se o dr marcio voltar como secretario de saude, adriana paula, darcy, naldo e outros que não queriam ele aqui vão dar um infarte.Destes que estamos ouvindo cogitar o nome aqui na cidade, é o que tem mais capacidade e que o povo mais gosto. Vou ficar de camarote e ver a cara destes ai se o dr voltar. Vai ser mto bom!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. sou funcionaria da secretaria de saude e se cesar quiser comecar bem o seu mandato, chame o dr e janete enfermeira de volta para a nossa cidade. Foi o unico secretario que nos deu ferias, pois nunca tivemos ferias, dava lanche nas unidades, fazia questão de nos parabenizar pelas metas alcançadas, fazia confrateernização com nos e com a população, conseguuia os brindes que a prefeitura nao dava e trouxe dentre mtas coisas boas, uma otima medica que é a dra graciele a pediatra. Coisa que aqui nunca teve. Sou mae e posso te falar gerlice que era um caos consultar com pediatra antes de dra graciele chegar. Esperavamos quase 4 meses par consultar meu filho. Gerlice por favor, encaminhe este meu pedido para cesar pois não consigo falar com ele e esta nao é uma vontade só minha. É de mtos funcionarios na saude e da população. Mtos dos funcionarios da saude não gosta de posicionar pois tem medo de perder o emprego, infelizmente, viviemos nesta pressão. Vc não ta vendo as pessoas que estão sendo mandadas embora......

    ResponderExcluir
  15. Uai!!!!!!!!!!! Onde fica Capitão Enéas? O ano já virou aí? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Brincadeira viu, Gerlice? Foi só uma piadinha com o verbo "haver" colocado no início do seu texto.

    ResponderExcluir
  16. Engraçado agora a turma do 14 virou anjinhos, quando estavão no dia da eleição feito cão chupando manga, atraz de votos, nós eramos tolos , porque foi dito que eles com dois dias íam ganhar as eleições.Tô sabendo............

    ResponderExcluir
  17. Pode crer, vocês vão passar tanta raiva, esperem pra ver, falando nisso eu quero consultar cadê os médicos....

    ResponderExcluir
  18. eu tbém acho que seria um nome de respeito para assumir a secretaria de saude.....boa noite gente!

    ResponderExcluir
  19. "Mas comu assim", "e diga-se de passagemm", "coragem de identificar", "kk" esses palavriado sempre foi usado aqui mas com o passar do tempo todos percebem que muitos comentarios foram escritos pela mesma pessoa.

    ResponderExcluir
  20. Esperamos surpreender muito com César,como vc disse cara gerlice, pois tinha tanta sede de poder. Agora chegou o momento de César e o seu povo....????

    ResponderExcluir
  21. já começou o encosta encosta...... Mto bem, os interesses politicos acim de tudo. Parabens, bela atitude....vai começar o ano mto bem! Deixa a mascara cair e mostra o seu potencial!!!!!! Vai mamar com cesar também? Mto provavelmente, pois é só isto que vc sabe fazer.....ah, me esqueci, não é só isto não, sabe colocar placas de nomes nas ruas. Mto dificil, para quem teve pouco tempo: quatro anos!!!!!! Só mesmo qui em nossa cidade. Agora nós vamos ver quem era os 13 vestidos de 14. Cenas dos proximos capitulos.....

    ResponderExcluir
  22. acho que cesar tá é lascado pois prometeu tanta gente tanta coisa que só te desejo cesar: sorte e paciencia para administrar com ssabedoria nossa cidade.

    ResponderExcluir
  23. Em caçarema alguns dos que eram 14 estão doidinhos atras de cesar querendo mamar novamente. Só lhes digo uma coisa tomem vergonha na cara e assumam a posição que tiveram nas eleições.

    ResponderExcluir
  24. Tem vereador reeleito do lado do 14 que prometeu emprego até para que ficou em casa recebendo salario sem trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa pessoa que ele prometeu "trabalhava" na area da saude e alguns dias atras teve coragem de amarrar a boca do seu cachorro e deu oito facadas no mesmo e apos uma paulada na cabeça. Tome cuidado com essas promessas "vereador"!!!

      Excluir
  25. Prioridade aqui Gerlice, respondendo as perguntas, somos nós ENEAPOLITANOS.
    É honestidade em administrar que tudo dará certo.
    O que EU preciso e espero do novo GOVERNO ?
    Aquilo que ele propôs fazer.
    Sabe quando a platéia está sentada esperando o espetáculo acontecer?
    "Assim sou EU,..."

    ResponderExcluir
  26. sou funcinario da prefeitura,gostaria de falar augumas palavrinhas a quem tanto fala barbaridade da secretaria de saude, e educaçao de tanto nos dependemos delas...espero cesar, voce valorize nos funcionario porque nos trabalhamos por amor a capitao eneas e as pessoas que tanto amamos desta cidade .(o que ganhamos eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee uma vergonha).ate a insalubridade que recebemos aquele dotorzinho marcio tirou, que doutor que nada manda estes puxa saco ir plantar batata com uma picareta de borracha com este doutor...ate breve.grato pelo espaço..............

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.