quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


COLOCANDO NA BALANÇA O PESO DA CONTRAMÃO

Em pouco mais de um ano o blog capitão-eneas.blogspot.com atingiu um alto índice de acesso (mais de 100 mil acessos). Considerando a população local conectada na rede de internet, foi fabuloso o desempenho.

Nasci e cresci nesta cidade que tanto amo, por toda minha vida, me ausentei apenas por cinco anos de Capitão Enéas. Foi o suficiente para criar parâmetros entre a nossa pacata cidade e outras que conheci. Quem conviveu comigo sabia que era um exílio temporário e com data certa de retorno. Não fui tentar a sorte, tinha metas e elas foram alcançadas.

Na contra mão dos jornais locais e do marketing político do Reinaldo Landulfo Teixeira, (que fique bem claro o “político” o “administrador”, nada contra o seu lado pessoal, até porque não faz e nunca fez parte de minha vida), mostrei aqui a realidade de nossa cidade com um olhar de 360 graus.

Todos os fatos verídicos, com cautela e consciência da lei.  Fiz o que todos fazem! Éh... Isso mesmo! “Talvez nem todos, dependendo das conveniências pessoais”, mas a grande maioria da população fomenta o que aqui foi mostrado.

Encarei como um desafio, não de forma anônima, falei da realidade dos nossos bairros, dos professores e servidores insatisfeitos, dos descasos com as obras públicas, com as mentiras de marketing da impressa comprada, “diga de passagem com o nosso dinheiro”. Da saúde oferecida, da educação onde o professor e os alunos, não são valorizados.

Das perseguições políticas, como incisar do cadastro do programa federal Bolsa Família, pessoas que não demostraram apoio. Das licitações que favoreceram laranjas e empreiteiras desqualificadas.

Na balança o que ganhei? Ou o que perdi? NADA! Apenas fiz ouvir a voz de muitos que soaram no anonimato. Balancei os acomodados, e agradei os inconformados.

Só sei que o NADA, pra mim é MUITO! Não me escondi, não conformei, não agredi com palavras pessoas inocentes, e nem culpados, apenas fiz soar a voz a do povo neste meio de comunicação. 

2 comentários:

  1. Tú mereces um PARABÉNS.
    E como dizia minha professora: "continue assim".
    Também GERLICE percebo muita coisa errada em Capitão Enéas(feito tudo com nosso dinheiro),e me sinto desrespeitada diante do que já vi,do que já ouvi,só que ainda falta muito para que os Eneapolitanos("") percebam realmente o que vem acontecendo.


    ResponderExcluir
  2. vamos ver se o seu candidato fara melhor....

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.