segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


Blecaute deixa o Norte e parte do Noroeste de Minas sem luzApagão durou cerca de uma hora. O blecaute foi provocado por um problema na subestação Samambaia, no estado de Goiás

Um bleacaute atingiu parte de Minas Gerais entre o final da tarde e o início da noite deste sábado. O apagão que afetou todo o Norte do estado e parte do Noroeste durou cerca de uma hora. A Cemig informou que a falta de energia foi provocada por um problema em uma subestação em Goiás.

Em Montes Claros, o apagão trouxe vários transtornos. O trânsito no Centro da cidade ficou bastante complicado, já que os semáforos apagaram. No Montes Claros Shopping Center, o maior da cidade, lojas ficaram sem atendimento devido à impossibilidade de efetuar pagamentos por cartão de crédito ou débito. Bares e restaurantes também foram obrigados a suspenderem o atendimento. Alguns estabelecimentos aceitavam pagamento por dinheiro ou cheque. 

Ainda no Centro, também houve prejuízo para os postos de gasolina que não puderam funcionar devido a falta de energia para as bombas. O Corpo de Bombeiros recebeu três chamadas de pessoas que ficaram presas em elevadores. A falta de energia também trouxe transtornos para os casamentos na cidade. O apagão teve início por volta das 18h30 e a energia só retornou às 19h30. 

Segundo a Cemig, o blecaute foi provocado por um problema na subestação Samambaia, no estado de Goiás, da Furnas Centrais Elétricas, que afetou o sistema interligado nacional. Quando este tipo de desligamento ocorre, há um desligamento seletivo de cargas para evitar uma ocorrência maior de falta de energia. A Cemig informou que ainda não tem um balanço das cidades afetadas em Minas Gerais.

Publicação: 15/12/2012 20:14 Atualização: 15/12/2012 20:35
Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/12/15/interna_gerais,337276/blecaute-deixa-o-norte-e-parte-do-noroeste-de-minas-sem-luz.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.