quinta-feira, 16 de agosto de 2012


Capitão Enéas
Há minha cidade natal,
Pequena mais valiosa.
Simples mas especial.
Cidade de povo lutador...
Povo de fé, que acredita sempre no amanhã.
Cidade de pequenos heróis.
Heróis eneapolitanos 
 de berço ou de coração...
Há Capitão Enéas, cidade das avenidas.
Como és cobiçada, 
pois tem um povo de paz...

Povo de valor sem igual,
Que não há de achar um, que diz não ter orgulho de nosso cantinho.

Cantinho este, presente de Deus.
Sem Ladeiras...
Sem encostas...
Sem morros...
Sem perigo algum...

Por Deus planejada,
Muito bem desenhada.
Não amar Burarama?
Não há... Não há...

Um dia cidade,
poderemos ser ainda mais feliz.
Um dia...Quando ouvirmos a razão...
Um dia ...Quando pensarmos no bem comum...
Um dia... 
Que acreditaremos que podemos mais...
Que merecemos mais...
Que sonharemos mais...

Um dia onde cuidaremos com amor...
Com dedicação... Com carinho...
Que esse dia não demore a chegar,
Pois Capitão Enéas precisa melhorar,
Para isso é necessário mudar....

11 comentários:

  1. Divulgue aí Gerlice, pesquisa oficial via net, é só entrar e curtir e já estará valendo:
    http://enquete.vetorti.com/MG/Capitao-Eneas

    ResponderExcluir
  2. Ah, minha querida Cap. Enéas, Oh meu querido Sapé, será se é sonhar demais, sonho de morar em um bairro onde um dia poderei não comer tanta poeira, sonhar de voltar o asfalto que tinha e foi substituído por finos de quartzo, e pedir a Deus pra não ter uma silicose ou outra doença pulmonar, sonhar em ter uma praça decente,onde poderemos brincar com as crianças... brincar como crianças, sonhar em ter dias mais felizes...Eu sei que as "autoridades" não moram na nossa cidade, será porque? Eu moro,amo,e vivo minha cidade com todos os problemas, pois tenho a fé em Deus e nos homens de bem, que mudaremos esta realidade nua e crua que vemos, vamos mudar por amor a nossa querida Capitão Enéas.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho certeza que a maioria ama a nossa cidade, só que tem uns oportunistas de plantão (abutres,ienas,leões e aves de rapina) e sobe nos palanques e gritam que ama,que adora,que isso e aquilo só pra usurpar dos nossos benefícios (nosso dinheiro) Será que o povo ainda vai na onda... tem gente que não tá perdendo um culto evangélico, uma missa,gritando "aleluia meu irmão". Oh, gente será se esse camarada não tem vergonha na cara! Mas Deus é justo com os justos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a) Anônimo(a) Com certeza, já ouviu um velho poeta mineiro dizer que,...“não adianta um pé de coelho no bolso traseiro, nem mesmo a tal ferradura suspensa atrás da porta, ou um outro astral maior, do que da noite passada.” Não adianta ir a igreja orar e fazer tudo errado, se a pessoa quer ver a frente das coisas olhando de lado. Nem precisa dizer, que não terão recompensa, já que muitas pessoas, estarão atentas aos oportunistas.

      Excluir
  4. quem é esse abutre? pra nós chamarmos a floretal para recolher.

    ResponderExcluir
  5. Gerlice pelo estatuto os vigias anteriores da prefeitura ,eles faz parte da guarda municipal1 ,se faz por o prefeito não paga a periculosidade que eles tem direito,por os direitos dele são lezados ,porque roubam os coitados ,pobre desses servidores ,è agora quem poderá ,salva-los da injustiça do rei ?cadê o seu rei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja ta bom de + els não faz nada mesmo rsrsrs

      Excluir
    2. Amigo,se você acha que não faz nada, o pro e sou ,isto não da margem para roubar não é ,talvez você diga que o prefeito não faz nada ,mas o dele não falta não é ,o veriadores não fez nada, mas o salários deles não falta não é .E tem vagabundo que nem no serviço vai e o deles não falta não é ,e deve ser o seu caso não é.

      Excluir
  6. sou .protestante..queria ver a fotu da minha igreja tambem....

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.