segunda-feira, 18 de novembro de 2013

MOC OU CAPITÃO

Grupo de empresários espanhóis dispostos a investir no Norte de Minas permaneceu durante todo o dia de quarta-feira em conversa com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Montes Claros, Ariovaldo Melo, e com o prefeito Ruy Muniz. O encontro foi agendado pelo secretário e deputado Gil pereira. Os empresários manifestaram disposição em implantar planta de placas fotovoltaicas em Montes Claros ou em Capitão Enéas, e uma usina solar. A definição será pela cidade que oferecer melhores condições.  Outra proposta é a construção de fábrica de contêineres para coleta de lixo. Neste caso a escolha é por Montes Claros.

HAROLDO TOURINHO
A boa notícia na área de saúde é a de que o hospital Aroldo Tourinho – da Fundação Hospitalar de Montes Claros – foi credenciado para procedimentos de alta complexidade em traumatologia e ortopedia, conforme a Portaria nº 1230, da Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, publicada no último dia 12 de novembro no Diário Oficial da União. A medida teve manifestação favorável da Secretaria de Estado da Saúde.

SUPLENTE DIPLOMADA

Somente agora é que a primeira suplente de vereadora por Montes Claros, Maria Helena Lopes (PSB), será diplomada pela Justiça Eleitoral. É que teve que travar uma batalha na Justiça já que seu partido não entregou a última prestação de contas. No próprio despacho da Justiça a suplente conseguiu provar que houve perseguição e, deliberadamente, o partido não entregou a documentação à Justiça em tempo hábil. Agora, depois de absolvida, Maria Helena será chamada pela justiça para ser diplomada.

CANDIDATOS DO PSL
Em coluna de terça-feira divulgamos informação sobre a movimentação do PSL de Montes Claros para as eleições de 2014. A este respeito o coordenador da agremiação no Norte de Minas, Chico Rocha, comentou que seis dos integrantes do partido na região estiveram reunidos com a direção estadual e se apresentaram como pré-candidato. Na disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa anunciaram como candidato o ex-presidente da Amams e ex-prefeito de Coração de Jesus, Ronaldo Mota Dias, o empresário Samuel Alves e o vereador Sérgio Pereira. Como candidato a federal se apresentaram Valeriano Lopes, Ana Maria da APAE e  a defensora Pública,  Maísa Rodrigues.

CONFIRMADA SAÍDA
O prefeito Ruy Muniz confirmou notícia divulgada pela coluna dando conta da saída da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Elaine Fagundes. Conforme antecipou a coluna ela deixou a pasta para dirigir faculdade adquirida pelo grupo Soebras em Salvador-BA. Muniz informou que somente definirá o nome do novo secretário após conversa com sua bancada de vereadores.

EDMILSON MAGALHÃES
O vereador Edmilson Magalhães (PP) buscou uma forma nova de trabalhar visando conseguir com mais rapidez e eficiência o atendimento às reivindicações dos moradores da região leste da cidade. A proposta foi a de discutir os problemas de forma conjunta com a população, sendo que todo o trabalho irá contar com a participação dos vereadores Edwan do Detran (PV) e Raimundo do INSS (PDT).

TONINHO ANDRADA
O presidente da Associação Mineira de Municípios, prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, durante participação de protesto dos prefeitos do Norte de Minas, nesta quinta-feira, na sede da Amams, comentou que nunca os municípios foram tão penalizados pelo Governo Federal. Lembrou que até mesmo os programas do Governo que são executados pelos municípios a prefeitura que tem que pagar os custos. O dirigente da Associação de prefeitos comentou que o trabalho da entidade passa a ser o de exigir dos deputados a revisão do pacto federativo, permitindo melhor distribuição de renda, hoje concentrada em 80% nas mãos do Governo Federal.

CRÍTICA AOS PROMOTORES
Durante sua fala na reunião de prefeitos, realizada na manhã de quinta-feira (14) na Amams, o deputado estadual Paulo Guedes fez duras críticas aos procedimentos do Ministério Público, especialmente os promotores que atuam no Norte de Minas. Comentaremos sobre o assunto na próxima coluna.

15 de novembro de 2013 
Preto no Branco 
Publicação de sexta-feira, 15 de novembro de 2013 
por Aldeci Xavier
aldecixavier@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.