quarta-feira, 21 de outubro de 2020

GERLICE NUNES -1303

GERLICE NUNES, eneapolitana que luta por dias melhores! 


Gerlice Correia Nunes Oliveira, 38 anos, casada, mãe de 03 filhos, mulher determinada que desde muito cedo está engajada na política local. Formada em Administração de Empresas (2006), é também advogada, especialista em direito previdenciário e em direito trabalhista.

Gerlice já tem experiência e trabalhos prestados a este município, mostrou sua capacidade de gestão quando nomeada Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (2013 - 2015), onde desenvolveu um trabalho de inclusão social que ficou marcado na história COM O LEMA: “cuidando de nossa gente”. Em sua gestão foi implantado o Serviço de Fortalecimento de Vínculos, com Crianças, Adolescentes e Idosos.

Implantação de diversos programas como: Leite pela vida, bolsa transporte universitário e vários cursos de formação profissionalizantes pelo Pronatec e parcerias com Senai e Instituto Federal. 

Mentora da Lei Municipal do Benefício Eventual, que atendeu diversas famílias que passavam por momento de fragilidade social, com pagamentos de benefícios em pecúnia direto nas mãos de quem necessitavam devido a condições inesperadas de risco. A entrega de cestas básicas para a população passou a ser em domicilio.

Desenvolveu, com a dignidade que o povo eneapolitano merece, o  Benefício do Auxílio Funeral, cobrindo as necessidades das famílias enlutadas. 

Buscou para muitos o Benefício de Prestação Continuada – BPC, com afinco e dedicação, centenas de pessoas deficientes e idosas foram amparadas dentro do município. 

Coordenou o Projeto Travessia, onde várias residências de pessoas em vulnerabilidade social tiveram suas residências reformadas com construções de banheiros sanitários nos bairros mais carentes de nossa cidade. 

Implantou o programa Aluguel Social, onde diversas famílias foram retiradas de moradias que apresentavam risco.

Foi presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, onde deu voz a sociedade civil na gestão de conflitos sociais. 

Coordenou o Programa Moradia juntamente com a Família Paulista, onde resultou na construção do conjunto habitacional Residencial no bairro central.

Desenvolveu o projeto cultural Tocando em Frente, trabalhando a inclusão social e a reabilitação de vários jovens e adolescentes. 

Em sua gestão, o município atingiu o maior índice de beneficiários do Programa Bolsa Família. 

Foi nomeada Secretária de Saúde (2016) e em apenas um ano de exercício, desenvolveu um trabalho reconhecido por todos, como a valorização e cuidado dos trabalhadores da saúde. Implantou protocolos para concessão de leite e suplementos alimentares, fraudas geriátricas e medicamentos. 

Por onde passou, SEMPRE valorizou os funcionários públicos municipais, mostrando uma correta forma de gestão pessoal.

Foi presidente do Conselho Municipal de Saúde, onde renovou o seu estatuto e regimento interno, fortalecendo esse importante órgão fiscalizador na área da saúde de nosso município. 

Hoje, como advogada atua em nossa cidade sempre buscando o bem comum, a justiça social e a valorização de nosso povo. 

GERLICE NUNES já mostrou que sabe fazer política, com uma postura ética e consciente mostrando aos cidadãos eneapolitanos que sabe trabalhar.


ELEIÇÕES 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.